Alimentos: colesterol e o coração

Química – INQUI

da SILVA, N. R.

SIQUEIRA, O. S.

VONGHON, R. S.

Aprendizagem significativa, Estrutura Molecular, Interações intermoleculares.

RESUMO

“Se existe muito colesterol no coração, indicando que esta substância é essencial para o funcionamento deste órgão, porque recomenda-se limitar o consumo de coração (principalmente de frango, comum como entrada em churrascos) para se evitar problemas cardíacos?” Esta pergunta é desenvolvida em vídeoaulas destinadas a relacionar conteúdos sobre estrutura molecular e interações intermoleculares abordados previamente em salas de aula do primeiro ano do ensino médio. As questões propostas comporão parte da nota do último bimestre e espera-se que, com o desenvolvimento das atividades possa ocorrer uma recuperação “de fato” dos alunos que foram avaliados com notas baixas. As vídeoaulas estão sendo produzidas no formato youtube e serão disponibilizadas em uma página do facebook destinada especificamente para esse fim. Esse material será disponibilizado aos alunos no início de novembro deste ano.

Estamos desenvolvimen de atividades que permitam uma recuperação efetiva (aprendizagem significativa) de conteúdos trabalhados nos três primeiros deste ano letivo por parte dos alunos do primeiro ano do ensino médio de uma escola pública de Campo Grande.